19/11/2019, 09:00
Mostra de cinema LGBT no DF tem obras inéditas e debate
O arco-íris vai encher a tela nos próximos dias no DF. Até o dia 22 será realizada mostra de cinema de temática LGBT. Serão exibidas 5 obras, três delas inéditas na capital federal.
Em cada uma das quatro noites de exibição, haverá bate papo com responsáveis pela direção dos filmes. A mostra que começou na segunda (18) e se estende a quarta (20 e na sexta 22 a partir de 19h na Casa de Cultura da América Latina (SCS, Quadra 4, Edifício Anápolis).
O evento integra o Festival LGBT de Arte e Cultura Brasília Orgulho, organizado pelo coletivo que organiza a Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. Há apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. A entrada é franca.
O festival inclui ainda peça de teatro, debates, feira de livros e exposição fotográfica.
Dentre as obras da mostra estão duas do diretor Lufe Steffen (A Volta da Pauliceia Desvairada e São Paulo em Hi-Fi), uma da diretora trans Julia Katharine, e duas realizadas no DF: Afronte e Cão Maior.
Terça, 19 – São Paulo em Hi-Fi (1h40) – Presença do diretor Lufe Steffen
Sinopse: Documentário histórico que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, fazendo uma viagem pelas décadas de 1960, 70 e 80.
Quarta, 20 – Tea For Two (25 min). Presença da diretora Julia Katharine.
Sinopse: Silvia é uma cineasta na crise de meia idade. Na mesma noite
em que é surpreendida pela visita da ex-esposa, conhece outra mulher que a fascina.
Sexta, 22 – Afronte (16 min). Presença do diretor Marcus Azevedo.
Sinopse: O doc-ficção mostra os múltiplos fatores que interferem na vida de negros gays e enaltece suas vivencias.
Cão Maior (20 min) – Presença do roteirista e editor Gabriel Pimentel e o diretor Filipe Alves.
Sinopse: Acompanha a história de Ícaro e João pelas cidades-satélites do Distrito Federal. Eles se conhecem durantes as férias e se apaixonam.