Menu

28/11/2019, 11:39

Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento é lançada em Brasília

Profissionais do setor de eventos se reuniram, em Brasília, para a quarta edição do Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos. Durante os dias dias 26 e 27 de novembro, foram abordados o ECAD, a meia-entrada e o reconhecimento da profissão de produtor de eventos. O congresso marca o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento

De acordo com o deputado federal Felipe Carreras (PSB), a Frente foi lançada com o objetivo de criar uma maior representatividade dentro do Congresso Nacional para os profissionais que atuam na cadeia de eventos. “É na Câmara de deputados que grandes temas do Brasil são discutidos e leis são elaboradas. Eu acho que com essa frente a gente aproxima a casa do povo brasileiro a esse importante setor para e economia do país que é o setor de entretenimento. É um passo importante. Pretendemos pautar desafios históricos e fazer com que nós venhamos a ter conquistas através de leis que venham proteger e incentivar o setor, para gerar mais empregos e mais renda. Que possamos fazer mais eventos e levar mais alegrias para o povo brasileiro”, explicou o parlamentar.

Duas demandas foram apontadas como prioritárias pelo deputado para serem tratadas pela Frente Parlamentar. A primeira é sobre o reconhecimento da profissão de produtor de eventos e a segunda sobre o método de cobrança do ECAD, que devem entrar em pauta em breve no Congresso Nacional.