Menu

03/02/2020, 12:12

Bloco Samba da Mulher Bonita no pré-carnaval brasiliense

O momento é de carnaval e samba no pé. E, disto, a brasiliense Kika Ribeiro entende bem. Compositora, cantora e sambista, ela mesma afirma: “Eu não nasci no samba, mas o samba nasceu em mim”. Após comandar em fevereiro de 2019 a primeira edição do bloco Samba da Mulher Bonita – de sua autoria-  a artista volta com tudo  para levar o samba de raiz no bloco que nasceu para valorizar a cultura local e incentivar a paz, o respeito, a igualdade e as mulheres, que fazem acontecer na cultura que pulsa no Distrito Federal.

Kika sairá com seu grupo na 2ª edição do Samba da Mulher Bonita no dia 15 de fevereiro, sábado, a partir das 17h, no estacionamento do Centro Comercial do Cruzeiro Velho (Sres Quadra 3- Cruzeiro Velho). O evento de pré-carnaval contará ainda com a participação da cantora e arranjadora Mirian Marques e da DJ Loly. Poderosas, vão garantir o sucesso na folia totalmente 0800 e livre para todos os públicos.

Criado por Kika Ribeiro e pela produtora cultural Cláudia Rodrigues, o Samba da Mulher Bonita era um evento realizado tradicionalmente há mais de quatro anos nos antigos restaurantes Divinu’s Pub e Sambistrô (Cruzeiro Velho).  De lá para cá, entre 2018 e 2019, o samba que rolava aos domingos cresceu e virou um bloco oficial que atraiu mais de 2 mil foliões no pré-carnaval de 2019.

“E reunimos várias mulheres feras de Brasília. Agora, voltamos com Mirian Marques e DJ Loly, duas ativistas que se destacam na cena cultural do Distrito Federal. Será um evento que homenageará as mulheres e o samba autoral e de raiz, que é forte na nossa capital”, destaca Kika, feliz.

Ao lado dos músicos Flávio Henrique Dias (violão 7 cordas), Danilo Avellar (percussão), Eitor Ribeiro (pandeiro), Caio Gomes (cavaco) e Edmilson dos Reis (missô), a artista irá rememorar clássicos de Cartola, Clara Nunes, Beth Carvalho, além de tocar muito axé, forró e as clássicas marchinhas de carnaval.

O repertório contará ainda com canções autorais da sambista como Negra de FéA Receita de Ser Feliz e Me Deixa no Samba. As músicas foram compostas em parceria com Thiago Castro. Kika irá ainda apresentar Eterno Amor, a sua mais nova composição.

“E o bloco que vem para empoderar as mulheres da cidade faz ainda uma campanha contra a violência de gênero e também combate o preconceito, em todas as suas formas. Só queremos paz para pular muito o carnaval e dar voz para elas. Nós mulheres merecemos respeito”, exclama.

O bloco Samba da Mulher Bonita conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). A sua ideia é promover a inclusão, valorizar e clamar pelo respeito às mulheres. Produção: Criativa Empreendedorismo.