14/05/2020, 10:56
Hotelaria solidária protege idosos contra a Covid-19.
A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, conheceu nesta quarta-feira (13) o programa “Sua Vida Vale Muito – Ação Hotelaria Solidária”, uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF), que é coordenada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), para proteger idosos sem moradia adequada da Covid-19. Acompanhada pelas secretárias de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e da Sejus, Marcela Passamani, Michelle Bolsonaro esteve nas instalações do Brasília Palace Hotel, onde estão acolhidas 300 pessoas com mais de 60 anos selecionadas pelo programa.
“A visita ao projeto Hospedagem Solidária foi impactante. A gente vê que é um cenário de isolamento, mas que os idosos estão ali felizes, sendo bem acolhidos e bem cuidados. Muitos têm até o sentimento de que estão passando férias. Esse projeto é de extrema importância para esse público na pandemia, um isolamento adequado, com acolhimento e solidariedade, que mais importante nesse momento”, ressaltou a primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A ação contempla idosos independentes, residentes no DF, que se encontrem em vulnerabilidade domiciliar, sob risco de contaminação, buscando a prevenção da Covid-19. Foram selecionados idosos de baixa renda, não infectados pelo coronavírus, que se encontrem em moradias onde não é possível fazer o distanciamento social. Os idosos podem permanecer no local por até três meses, com direito à alimentação, oficinas, atividades ao ar livre e acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais. Não há custos para os hóspedes.