07/12/2018, 22:40
Treviso – Italianinho com sabor gaúcho!
O Sul do país é sinônimo de tradição e cultura especialmente quando se trata de culinária. Agora imagina se essa tradição ganha descendência italiana? Duas cozinhas famosas pelas “mãos cheias”, deram origem a um fiel representante em Brasília. O Treviso, abriu portas em 2016, na quadra CLN 413, conhecida por sua diversidade gastronômicas e já ganhou visibilidade com seu menu autêntico, saboroso e super acessível.
Treviso homenageia a cidade localizada ao norte da Itália, cujos sócios (Cleverson Catto, Oscar Maestri e André Marcon), gaúchos, carregam descendência e acima de tudo, influências gastronômicas.
O Menu tem como destaque, quase que isolado, o autêntico rodízio de galeto “al primo canto”, que junto ao churrasco e o arroz carreteiro, representa um dos 3 pratos mais famosos da culinária sulista brasileira.
Os acompanhamentos são diversos e por sábia sugestão do sócio André Marcon, dei inicio à degustação pela sopa de capelette de massinha artesanal fina e generosamente recheada. Na sequência, a mesa começou a ganhar muitas cores e sabores diferentes, que de maneira interessante e inusitada, se completavam.
Dentre eles estão a polenta frita, arroz carreteiro, lasanha, spaghetti aos molhos bolonhesa, branco e quatro queijos. E mesmo se tratando de um rodízio, as porções são muito bem servidas. Aqui dou uma pausa merecida para a costelinha suína, que com o sem acompanhamento do molho barbecue da casa, é sucesso garantido com sua cobertura crocante e textura interna macia.
Preciso reforçar que todo este banquete, é mais que válido deixar aquele espacinho para a sobremesa!! Sua variedade também não fica atrás com creme de papaya com cassis, torta de café e as que fiz questão de experimentar:
o Sagú Treviso e a Cartola. Com uma cor magenta vibrante e consistência macia, a receita que tem como base o amido da mandioca, tinha sabor e doçura suaves, sem pesar de jeito nenhum! Quanto à cartola, como nordestina que sou, tive curiosidade em experimentar a versão Treviso onde a banana caramelada o queijo coalho assado, foram cobertos generosamente por caramelo açucarado e um delicado sorvete de creme.
O ambiente aconchegante à meia luz, conta com uma agradável seleção musical dos anos 90 ilustrando o cenário super indicado para um encontro romântico ou um almoço agradável. Esse universo é reforçado pela decoração e o design da adega de vinhos climatizada da casa. A adega abriga uma rica seleção de rótulos para proporcionar a harmonização perfeita ao gosto do cliente. Dentre os queridinhos estão o Espanhol -Posadas Viejas – Tempranillo e o Argentino – Alamos – Malbec.
Siga nas redes! https://www.instagram.com/galeteriatreviso/
Tags: adega, almoço, asa norte, comida, comida gaúcha, costela suína, dica de gastronomia, galeto, onde comer, restaurante, rodízio, sobremesa, vinhos