15/06/2020, 19:56
HRG mantém atendimento odontológico durante pandemia
Em meio à pandemia, alguns serviços de saúde precisaram ser suspensos para evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), como os atendimentos odontológicos. Mas, pensando na demanda crescente dos pacientes, o cirurgião-dentista do Hospital Regional do Gama (HRG) Eduardo Eforri decidiu, junto à equipe de mais dez profissionais, manter os serviços na unidade, mesmo com todos os desafios impostos pela Covid-19.
“Sabemos a importância de dar assistência agora, porque, na frente, essa demanda acumularia e seria muito maior”, explica. “Pacientes com focos de infecção bucal, por exemplo, teriam problemas muitos mais graves se esperassem para ser atendidos. Por isso mantivemos o funcionamento, pensando no bem da população.”
O objetivo era atender as demandas mais graves e evitar um déficit na saúde bucal da comunidade, de uma forma que garantisse tanto a segurança dos pacientes quanto a dos profissionais. Para isso, conta o dentista, toda a rotina de trabalho no hospital precisou ser alterada, cumprindo as medidas necessárias e impedindo a disseminação do vírus.