25/08/2020, 17:30
Ambulatório Trans tem atendimento on-line
Como medida de segurança para evitar aglomerações e prevenir a proliferação do novo coronavírus, o Ambulatório de Assistência Especializada às Pessoas Travestis e Transexuais está mantendo a maioria dos atendimentos de forma virtual.
“A adoção de medidas sanitárias de enfrentamento da Covid-19 tem o objetivo de reordenar os processos de trabalho e assistência à população atendida no serviço. Com isso, criamos um plano de contingenciamento para assegurar o acompanhamento dos pacientes e diminuir a exposição dos profissionais e usuários do Ambulatório Trans ao novo coronavírus”, afirma André Peredo, psicólogo do Ambulatório Trans.
De acordo com ele, com a pandemia houve uma queda nos atendimentos devido à suspensão das atividades realizadas em grupo e baixa de servidores (afastamentos devido a questões de saúde).
“Durante a pandemia priorizou-se a continuidade aos atendimentos de usuários já cadastrados no serviço. Atualmente o serviço possui 475 jovens e adultos cadastrados. Acessam o serviço de acordo com sua necessidade e fase do acompanhamento, sendo o espaçamento entre um atendimento e outro variado, ou seja, com intervalos semanais, quinzenais e até semestrais”, explica.