25/01/2021, 20:41
Artesãos do DF comemoram a participação em projeto
Maior espetáculo de luzes já visto na temporada de Ano Novo na capital federal, o Brasília Iluminada também foi oportunidade para o artesanato brasiliense brilhar. No Espaço Luz do Mundo, seis contêineres foram montados e disponibilizados gratuitamente pela Secretaria de Turismo para que 60 artesãos pudessem ter um ponto de negócio para a divulgação de sua arte.
Na vitrine, os trabalhos eram variados: técnicas de crochê, marchetaria, montagem, mosaico, cerâmica e muitos bordados. Tudo utilizando materiais diversos, como fios e tecidos, folhas, flores, borrachas, madeira e barro. Durante os 30 dias de evento, o grupo vendeu cerca de 30 mil reais. O artesão Rômulo Malheiros Guedes aproveitou a chance para diversificar o seu público. Há 20 anos transformando sucata em objetos de arte e miniaturas, ele comemora o apoio do Governo do DF ao artesanato local. “Fiquei muito feliz em ver que meu público estava ali.
O Brasília Iluminada foi uma oportunidade para que mais pessoas, desde crianças a idosos, pudessem conhecer o meu trabalho. E o apoio do GDF para essa visibilidade foi e vem sendo fundamental”, disse se referindo ainda a importância da Carteira Nacional do Artesão, única exigência para a participação no evento.