Menu

04/02/2021, 20:51

2º Prêmio RAs Amigas da Criança no DF

Pela segunda vez, está lançado o desafio: promover, proteger e apoiar o desenvolvimento da primeira infância nas regiões administrativas do Distrito Federal. As duas cidades que se saírem melhor serão reconhecidas como RA Amiga da Criança e receberão, em outubro, o prêmio vinculado ao programa Criança Feliz Brasiliense, que tem o objetivo de estimular ações voltadas ao desenvolvimento saudável da primeira infância (de zero a seis anos).

“Estabelecer políticas públicas em prol da primeira infância é prioridade para o Governo do Distrito Federal, sendo assim, o projeto RAs Amigas das Crianças unirá esforços em prol das nossas crianças, estamos investindo no futuro da nossa cidade.

 É um investimento a longo prazo que precisa ser feito hoje”, afirma Mayara Noronha Rocha, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social. O edital foi publicado nesta semana no Diário Oficial do DF (DODF). Conforme as regras, as administrações regionais podem se inscrever até 30 de março, por meio do envio de um ofício. Serão avaliadas ações de promoção, proteção, apoio e desenvolvimento realizadas nas regiões administrativas  entre novembro de 2020 e agosto de 2021. 

A seleção será feita em duas fases. Primeiro, serão classificadas oito cidades, que serão visitadas pela comissão do prêmio para verificar as ações pessoalmente, e divididas entre pequeno porte (com menos de 50 mil habitantes) e grande porte (com mais de 50 mil habitantes).

 Duas, uma de cada categoria, receberão o certificado que atesta a promoção da primeira infância. Elas receberão o prêmio no Dia das Crianças, em 12 de outubro. O DF é a primeira unidade da Federação a premiar e reconhecer uma região (ou, nos Estados, um município) que trabalha pela primeira infância.