Menu

16/02/2021, 13:15

Distrito Federal é turismo de aventura

Se você gosta de viver experiências incríveis, curte adrenalina e quer superar os próprios limites, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o turismo de aventura, modalidade que, cada vez mais, vem ganhando admiradores. Pessoas que procuram sair da rotina em busca de novas emoções e estar próximo à natureza. Se você gostou da ideia e quer aproveitar ao máximo, saiba que o Distrito Federal é o lugar certo.

Localizada no coração do cerrado, em meio a um cenário de verdadeiros tesouros ecológicos, a capital federal oferece atrativos naturais, como cachoeiras, piscinas de água mineral, trilhas e parques. Entre as opções de lazer, a Floresta Nacional de Brasília (Flona), uma área de nove mil hectares localizada na região de Taguatinga, atrai moradores e turistas. Seja de bicicleta ou a pé, não deixe de visitar as trilhas Jatobá (6 km) e Pequi (12 km) e o circuito Flona. Com 44 km, é a maior trilha de mountain bike sinalizada em unidade de conservação do país e ainda proporciona opções mais leves para os iniciantes com percursos de 5, 11, 20, 26 e 35 km. Grande parte do percurso é realizado em estrada, mas trechos de single track e pontes para proteger as nascentes agregam a aventura.

Já o Salto do Tororó, na Região Administrativa de Santa Maria, é um dos locais mais procurados para banhos de cachoeira. Com opções de trilha mais curta, cerca de 2 km, e bastante frequentado por praticantes de rapel e moutain bike, o lugar também oferece aventura para toda família, além de turismo de contemplação, repleto de borboletas, pássaros e flores típicas do cerrado.