03/03/2021, 17:18
Caesb economiza 3 milhões de folhas de papel em 1 ano
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem investido em novas tecnologias para garantir controle dos processos, reduzir custos e ampliar a informatização dos serviços.
Exemplo disso foi a implantação do Sistema de Gestão Documental, o GDOC, que completou um ano nesta semana, com elevada marca de economia em papel impresso e redução de custos.
“Economizamos cerca de 3 milhões de folhas de papel A4”, comemorou a chefe da Tecnologia da Informação da Caesb, Márcia Duarte. “Considerando que uma árvore produz 7.550 folhas de papel A4 e que, para produzir cada folha, são necessários cerca de 10 litros de água, a Companhia preservou quase 400 árvores e aproximadamente 30 milhões de litros de água”, contou.
O Sistema também foi essencial para a continuidade do trabalho dos empregados no período de pandemia, segundo a Companhia.
Comunicação mais rápida
Nesse período, cerca de 30 mil processos foram criados diretamente no GDOC e quase 5 mil processos físicos foram migrados para a nova ferramenta.
Os documentos são gerados eletronicamente, tornando mais rápida a comunicação entre as áreas, sem a necessidade de transporte de documentos físicos.