31/12/2018, 08:24
Biotic estima criar 25 mil empregos em 30 anos
Centro de inovação e tecnologia, o Biotic — Parque Tecnológico de Brasília pretende proporcionar um novo pilar econômico para o Distrito Federal.
Inaugurado em junho deste ano, o espaço prevê a criação de 25 mil empregos nos próximos 30 anos.
De acordo com o secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia, Thiago Jarjour, o projeto estimulado pelo governo do Distrito Federal quer diversificar a economia do DF.
“Brasília é impulsionada pelo setor de serviços e, principalmente, pelo funcionalismo. Precisamos mudar isso”, pontuou Jarjour.
Para ele, a capital federal tem cenário propício para o desenvolvimento do parque tecnológico com a concentração de mestres e doutores e tendência para inovação.
O secretário-adjunto considera que o Biotic já é um sucesso e o atribui à apropriação da sociedade e de empresários em investir e movimentar esse setor.
Em seis meses, o espaço recebeu visitas de representantes internacionais de países como Canadá, Cazaquistão e Irã que demonstraram interesse no empreendimento.
Com área edificada de 10 mil metros quadrados, o prédio de governança do Biotic fica entre a Granja do Torto e o Parque Nacional de Brasília.
Ele abriga cinco empresas selecionadas por meio de chamamento público e instituições públicas, como a sede da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) e o Núcleo de Inovação Tecnológica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).