Menu

12/05/2021, 17:47

Presidente da CPI da Covid se nega a prender Wajngarten

Presidente da CPI da Covid se nega a prender Wajngarten. Omar Aziz (PSD-AM) diz que não é “carcereiro” e que foi o ex-secretário de Comunicação da Presidência quem confirmou que o governo recebeu oferta de vacinas da Pfizer em setembro de 2020.

“A CPI, hoje, teve uma informação que nós não tínhamos, de que metade da cúpula do governo sabia, desde o dia 12 de setembro, que a Pfizer estava oferecendo vacina para a gente. Ele que trouxe a informação, nenhum de vocês sabia disso. Nenhum de nós sabia disso. Talvez tenha sido a informação mais importante de toda a CPI. Não serei carcereiro”, disse Aziz, ao negar a prisão do depoente.
“O Brasil espera que nós apuremos, aqui, nesta Comissão Parlamentar de Inquérito, se houve genocídio ou não. Nós já perdemos esse número de brasileiros que nós vamos lembrar aqui, e este senhor vem a esta Comissão descaradamente, repetindamente mentir. Nós vamos requisitar de Vossa Excelência, na forma da comissão, uma ordem de prisão. Se Vossa Excelência assim não determinar nós vamos ter que fazê-lo individualmente, tanto eu como o senador Randolfe Rodrigues”, afirmou o relator da CPI.