19/05/2021, 20:22
Casa Civil inova e implanta Sistema de Posse Eletrônica
O Sistema de Peticionamento eletrônico foi desenvolvido em parceria da Casa Civil com a Secretaria de Economia e possibilita aos novos servidores a entrega da documentação eletronicamente no ato da posse, sem a necessidade da presença física na Unidade de Avaliação e Gestão de Pessoas. Sendo nomeado, o novo servidor deve acessar o site da Casa Civil no link e preencher o formulário de posse. Estarão disponíveis todas as instruções de cadastro e anexação das declarações, assim como, também, documentos exigidos para o ingresso na Administração Pública. Para o preenchimento do formulário e a anexação dos documentos exigidos, o novo servidor deverá realizar cadastro na plataforma gov.br, sistema este, que garante maior segurança na transmissão dos documentos, além da proteção dos dados.
A Posse Eletrônica visa a modernidade, desburocratização, celeridade e sustentabilidade, uma vez que os documentos serão armazenados de forma eletrônica, extinguindo assim, arquivos físicos que tanto ocupam espaços, garantindo maior segurança de acordo com as recomendações.