Menu

01/06/2021, 15:58

Obras públicas: abertas as inscrições para a segunda edição do evento

Devido ao sucesso da primeira edição do evento sobre a nova lei de licitações, a New Roads Consultoria promove nos dias 19 a 23 de julho, de modo on-line e ao vivo, a segunda edição do curso “Nova Lei de Licitações para Obras e Serviços de Engenharia”, com o Prof. Marcos Nóbrega, Pós-Doutor por Harvard e Conselheiro Substituto no TCE-PE, e o engenheiro e consultor internacional, Elci Pessoa Júnior.

A nova legislação traz importantes e profundas mudanças para o setor de obras de engenharia, inovações estas que serão discutidas com o aprofundamento necessário durante o evento.

Também serão abordados os aspectos relacionados a planejamento; plano anual de contratações; gerenciamento de riscos em obras e serviços de engenharia; contratação de projetos e serviços de engenharia consultiva; possibilidade de uso de pregão para obras e serviços de engenharia; contratação integrada e semi-integrada, e outros regimes de execução contratual na nova lei de licitações; elaboração de processo licitatório; e gerência dos contratos.

O evento, que já está com as inscrições abertas, é voltado para servidores públicos que trabalham diretamente com a fiscalização ou gestão de contratos de obras públicas; membros das comissões de licitação; agentes envolvidos com a análise e aprovação de projetos, elaboração de editais, especificações e planilhas de preços das licitações de obras públicas; Tribunais de Contas, Controladorias Gerais e Ministério Público; construtores e projetistas de obras públicas; engenheiros, arquitetos, tecnólogos, advogados, entre outros.

Para Elci Pessoa, é fundamental conhecer bem as nuances da nova lei para que possamos tirar dela os melhores resultados. “O grande diferencial deste treinamento é o foco nos aspectos relacionados a obras e nesta edição, em especial, eu me sinto muito honrado em dividir a sala com um professor da expressão do Marcos Nóbrega – estudioso no tema e um formador de opinião no âmbito dos Tribunais de Contas. Vamos unir forças para discutir as questões e atualidades que mais se sobressaem no ‘mundo das obras’, à luz da nova lei”, explica.