Menu

03/01/2019, 00:42

#BoraVencer ajudou 2,5 mil alunos a entrar em universidades públicas do DF

“Sempre quis ser cientista”. É assim que Emerson Teixeira, de 19 anos, começa a contar a sua jornada até se tornar aluno de química tecnológica da Universidade de Brasília (UnB). Focado na vontade desde muito pequeno, vê hoje que o sonho se tornará realidade.

O jovem é um dos 2,5 mil alunos aprovados em instituições públicas do Distrito Federal após participar do #BoraVencer, desde a criação do projeto, em 2016. O projeto promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude oferece curso preparatório gratuito.

O número une os aprovados em cursos do Instituto Federal de Brasília (IFB), da Escola Superior de Ciências da Saúde, além da UnB, tanto pelos processos seletivos próprios quanto pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Emerson participou da modalidade intensiva do projeto, durante o primeiro semestre de 2018, com aulas de segunda a sexta. Ainda ia aos aulões oferecidos em alguns finais de semana.

Na vertente Profissionalizante, o projeto atendeu 8 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo e webdesigner.