Menu

03/01/2019, 17:33

Mundo Diplomático

por Isabel Almeida

Posse prestigiada
Entre os presidentes e primeiros-ministros na posse de Jair Bolsonaro, o destaque sem dúvida ficou com o primeiro ministro de Israel, Bejamin Netanyahu, que aproveitou sua estada no Rio de Janeiro para fazer turismo.

Bejamin Netanyahu com sua esposa degustando a famosa caipirinha

Visita frustrada
A equipe tinha esperança de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viesse à posse, mas Trump mandou em seu lugar o Secretário de Estado, Mike Pompeo. No Twitter, elogiou o discurso de Bolsonaro no Congresso Nacional. Hoje, se reuniu com o chancelar empossado, Ernesto Araújo.

Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo

Passeio no Pontão do Lago Sul
Quem foi passear no pontão no último domingo do ano (30), teve uma atracão à parte: a presença do premiê do Marrocos, Saadedine Othamani. A comitiva escoltada pela polícia e vários seguranças chamou atenção de quem estava por lá, o premiê foi jantar em um dos restaurantes badalados do local.

Premiê do Marrocos, Saadedine Othaman

Diplomatas apreensivos
Os poucos diplomatas da embaixada da Venezuela estão apreensivos, o conselheiro da embaixada, Cecílio Antonio Crespo, que foi salvo pelo médico dr. Campos, revelou que acha que todos serão expulsos do país pelo novo presidente.

Mirley e dr. Campos com o diplomata venezuelano, Cecílio Antonio Crespo

 

 

 

Tags: