Menu

24/06/2021, 18:41

Dafiti Group apresenta nova estrutura de diversidade

O Dafiti Group, maior fashiontech da América Latina, vem ampliando
as suas iniciativas com foco em pessoas e, para fortalecer o pilar de diversidade em sua estratégia, formalizou uma nova área de Diversidade, Inclusão e Pertencimento na empresa. O time lança como primeira iniciativa o Mapa da Fala Empática, guia desenvolvido em parceria com a Rede Afeta para mostrar como expressões comumente utilizadas no dia a dia podem ser agressivas para algumas pessoas, trazendo a origem dos termos e alternativas para a linguagem. O Mapa dá continuidade às
iniciativas divulgadas no People and Planet Positive Report do Global Fashion Group, holding da qual o Dafiti Group faz parte.

A nova frente de Diversidade, Inclusão e Pertencimento combina o olhar integrado de pessoas e de mercado proporcionando uma visão estratégica dos processos e projetos, atuando em marca empregadora e contratação, comunicações internas, trabalho com ONGs, apoio consultivo na definição de influenciadores digitais, de colaborações com marcas e de campanhas para os e-commerces do grupo.

As iniciativas são cocriadas com um comitê multifuncional composto por representantes de várias áreas e hierarquias na empresa, envolvendo também as lideranças dos grupos de afinidade: DFT Mulheres (gênero e empoderamento feminino), DFT Black (comunidade negra e letramento racial), DFT PcD (pessoas com deficiência) e DFT Pride (comunidade
LGBTQIA+).


“Estamos construindo uma jornada em diversidade, inclusão e pertencimento, e queremos avançar na valorização da pluralidade e potencialidade humanas, empoderando a autoexpressão de cada
pessoa. Isso é parte de nossa cultura e é uma das formas de vivermos o nosso propósito de revolucionarmos o ecossistema da moda com inteligência. Cada pessoa é única e queremos abraçar todos os estilos, seja em nosso ambiente de trabalho, em nossas campanhas, em nossas plataformas e produtos. Queremos criar cada vez mais espaços inclusivos onde cada pessoa se sinta livre e segura para expressar seu verdadeiro eu. Diversidade é prioridade e parte de nossa estratégia para continuarmos sendo a maior fashiontech da América Latina”, enfatiza Eduarda
Perovano, CPO do Dafiti Group.