Menu

04/01/2019, 10:00

Tropical, como pede o Verão!

por Nath Maia

Dica da boa para esse calor de janeiro! Vamos para o L’a Pacific – Hawaiian Food.

A ideia era montar um negócio juntos, e pela experiência na gestão em outras empresas, Caio descartou algumas possibilidades já mais saturadas, e fazendo pesquisas de tendências gastronômicas, teve a ideia de adotar um foco: comida saudável e rápida. 

                                                   

Mas o quê? Desde 2017 o POKE já era estrela nas grandes cidades brasileiras e fora do Brasil. Gustavo e Henrique já tinham conhecimento em suas viagens e o grupo resolveu apostar neste formato. 

O próximo passo foi cruzar as referências do que havia de melhor em ingredientes deste prato, bem como diversidade e quantidade nas porções. Fatores que caracterizam muito o perfil gastronômico que agrada ao paladar brasileiro. Tendo atingido essa excelência, a casa estaria pronta para oferecer um produto de alta qualidade que se classifica no estilo fast casual de servir. Analisando de maneira prática, isso significa que estar entre o fastfood (os diversos lanches rápidos, pré prontos que conhecemos) e o serviço completo (que vivenciamos em um restaurante com entradas e serviço à la parte). Este nicho já está mais do que presente fora do país, começa a ganhar forças no Brasil e sugere a praticidade de fazer o pedido direto no caixa, mas aguardar por um produto exclusivo, feito na hora, com ingredientes, valor nutricional e apresentação impecáveis. Essa ao menos foi a minha concepção ao relacionar o POKE do L’a Pacific com o quer seria esse jeito de servir.

 

Entendendo as nomenclaturas: São muitas novidades numa visita só, então vamos entender do que se trata o carro chefe da casa e o porquê do seu nome.

O que é POKE? Minha primeira sugestão (errada por sinal) foi aproximá-lo ao sushi, por causa do destaque ao peixe cru que o prato recebe. Na verdade é um prato super típico havaiano, onde originalmente se consome um pescado cru, com arroz e frutas.

Tão típico e comum, que a casa decidiu adotar o perfil europeu e nova-iorquino de servir e gourmetizar a composição de seus pokes, tanto na apresentação quanto na diversidade de ingredientes, o que não deixou em nada à desejar aos clientes que tiveram oportunidade de provar direto da fonte havaiana e o caracterizou com sabor único em Brasília.  

Por fim, esta versão gourmetizada, que pode caracterizar uma boa refeição, é leve e seus ingredientes são todos frescos. Tem como proteína na maioria das vezes, um peixe cru marinado, unido à uma base de salada ou arroz japonês, frutas, vegetais frescos e crocantes do oriente (harumaki, anori, etc). Tudo com pouco sal e molhos artesanais.

L’A PACIFIC FOOD: Por mais que se sugira que o “La” determinaria um artigo de apresentação como por exemplo “A COMIDA DO PACÍFICO”. Caio explica que esta contração de L’A significa a junção das palavras havaianas LA (que significa “dia”) e I’A (que significa peixe), resultando em “O DIA DO PEIXE”. Particularmente achei muito fofo e peculiar, tanto que diversos clientes preferiram adotar o nome informal da casa “L’A POKE” para identificar o restaurante, e é este o nome que você vai encontrar nas redes sociais: @Lapokee. 

Por razões de diversidade, os sócios decidiram manter também com PACIFIC FOOD, pois outros pratos foram sendo agregados ao menu além do Poke, mas que seguem a linha de frescor e peculiaridade da culinária da região, como por exemplo o BAO ( Sanduíche super leve e macio, recheado com camarão empanado na Panko), TARTAR de manga e salmão, Bolinho de salmão, entre outros…

A decor da casa acompanha o cuidado, simpatia e acolhimento das pessoas que nos recepcionaram. Não pode deixar de registra esses detalhes que fazer do L’A POKE, um lugar especial para trazer amigos ou aquele encontro romântico descolado.

             

No Menu, você vai encontrar sugestões prontas de POKE, como mostra a imagem e seus respectivos valores. Nossa escolhas montadas por nós! Aprecie essas lindezas, curta o ambiente e a comidinha SABOROSA, SATISFATÓRIA E SEM CULPA!

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,