Menu

08/07/2021, 20:25

Mais um ponto para atendimento jurídico e psicológico

O projeto Área de Segurança Prioritária (ASP), lançado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) na Cidade Estrutural, contempla uma programação específica para o enfrentamento da violência doméstica e familiar. Como parte dessa ação, foi inaugurado mais um Espaço de Escuta em Saúde Mental e Cidadania em Direitos. Os atendimentos são gratuitos e contemplam orientações com psicólogos e advogados. O espaço funcionará na igreja Assembleia de Deus Ministério Missão, localizada na quadra 5 do Setor Leste da Estrutural, próximo à 8ª Delegacia de Polícia.


“O enfrentamento desse tipo de violência é uma pauta prioritária para a Segurança Pública local e para o Governo do Distrito Federal como um todo. Desta forma, buscamos mais uma canal para atender essa demanda durante a realização da ASP, de forma contínua, durante os três meses de realização do projeto. Inauguramos o primeiro espaço na última semana e a procura tem sido grande por parte da população”, pontua o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

O Espaço integra a Aliança Distrital de Instituições Religiosas e Sociais. Lançado em fevereiro, o projeto busca prevenir a criminalidade envolvendo crianças, meninas, mulheres e demais grupos vulneráveis, como o dos idosos. Os atendimentos são gratuitos e ocorrem às quartas-feiras nos períodos da manhã – das 9h às 12h – e à tarde, das 14h às 17h. Os interessados devem procurar o local e se inscrever.