Menu

21/07/2021, 21:18

7ª edição da Feira Cultural de Ceilândia abre mais um palco virtual de diversidades

Em sua 7ª edição, sendo a segunda online adaptada ao presente pandêmico, a Feira Cultural de Ceilândia retorna aos palcos virtuais. Serão dois sábados de shows ao vivo, nos dias 24 e 31 de julho, transmitidos via Youtube. Entre música, poesia e teatro popular, a programação terá a presença de artistas locais como Marcelo Café, Célia Porto, 7naRoda e MC Realleza. Em destaque nacional, show com o cantor e compositor Chico César, no dia 31. 

Em cada sábado, sempre a partir das 15h, oito atrações revezam o palco. No dia 24, a programação abre com o músico e compositor Markos Assunção, seguido de Daniel Fernandes e sua MPB regional de raízes mineiras. Às 16h40, Marcelo Café amplia a roda com a cadência do samba, seguido da dupla sertaneja André Freitas e Adriano. A partir das 18h20, Caco de Cuia e Taleta de Bambu celebram as sonoridades das culturas populares e tradicionais brasileiras.

Como a diversidade é a marca registrada da Feira Cultural de Ceilândia, a noite do dia 24 fecha com duas cantoras de diferentes gerações e estilos musicais. Às 20h, Célia Porto apresenta canções e interpretações de seus 20 anos de carreira e quatro álbuns, percorrendo MPB e Pop Rock. Às 20h50, MC Realleza apresenta seu EP autoral de estreia AFRONTOSA, recheado de rap, dança, graves e empoderamento negro feminino.


MC Realleza
Realleza é artista independente, rapper, cantora, compositora e bacharel em Direito. Tem ascendência brasileira e moçambicana, trazendo em sua música a cultura que cruzou os mares e a força da periferia do DF. Cria do Sol Nascente, desenvolveu seu trabalho de conclusão de curso abordando o feminicídio e se engajando em pautas que envolvem o empoderamento de mulheres negras. Sua potente voz é fio condutor de uma performance autoral que investe na dança e no grave. Com uma década de carreira, chega abalando as estruturas com o lançamento do seu EP de estreia AFRONTOSA, lançado em 2020.


Chico César
Em todas as suas edições, a Feira Cultural de Ceilândia busca integrar atrações locais e nacionais, criando pontes e intercâmbios artisticos. Em 2021, quem chega para encantar o público brasiliense é o renomado cantor e compositor Chico César. Com uma carreira que soma mais de 30 anos, Chico apresentará um mix com novas canções autorais compostas durante a pandemia e músicas consagradas dos seus nove discos. São sonoridades que percorrem pesquisas e parcerias no Brasil e no mundo, marcadas por poesias de alto poder de encanto linguístico e reflexões político-sociais. 

cO sábado do dia 31 trará ainda atrações de destaque do cenário cultural brasiliense, com o teatro de bonecos do Mamulengo Fuzuê, música engajada do Som de Classe, rap com Heitor Valente, samba de raiz com 7naRoda, ritmos tradicionais com Cia Articum e Fuzuê Candango, intervenções poéticas de Jirlene Pascoal e o forró nordestino-ceilandense do Paraibola.