18/08/2021, 21:47
Aplicativos revolucionam recálculo das dívidas
Perícias de dívidas com instituições financeiras que demorariam 3 meses ou mais, a partir de agora, podem ser realizadas em questão de horas. Isso graças aos aplicativos que acabam de ser lançados pela plataforma Intellig?nttia, uma inovação para os brasileiros e para o mundo. Os Apps foram desenvolvidos por renomados especialistas que atuam há mais de 30 anos na área de crédito de fomento e direito bancário. Uma alternativa prática e intuitiva.
“Por meio deste aplicativo qualquer pessoa consegue realizar uma perícia técnica sobre dívidas para clientes, amigos ou mesmo parentes e futuros clientes. Um aporte determinante para negociação extrajudicial com as instituições financeiras”, explicou o diretor superintendente da Intellig?nttia, Luís Felipe da Rocha Ortiz. “Nossa empresa, que é uma corporação de tecnologia em inteligência artificial, reuniu os melhores cérebros neste seguimento para possibilitar que isto acontecesse. Os Apps são de alto nível de expertise de conhecimento alocado entre profissionais experts o que possibilita o usuário de cada aplicativo ter uma equipe de especialistas na palma de sua mão na hora de realizar uma perícia técnica”.
E o melhor de tudo: de forma rápida e precisa. Por meio dos Apps os cálculos são disponibilizados em pouco tempo. Lembrando que esses aplicativos estão inseridos na plataforma Intellig?nttia e estão divididos em 13 categorias (veja abaixo todos os Apps). Mais informações podem ser acessadas no site www.intelligenttia.com.
Números preocupantes
Conforme dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de famílias endividadas no país é o maior desde 2010. Saltou para 71%. “Esta ferramenta passa a ser disponibilizada para toda a população com o objetivo de diminuir este endividamento. Os juros cobrados de forma brutal poderão ser revertidos em alimentação, vestuário, educação, lazer dentre outros benefícios”, frisou Rocha.
Lei do Superendividamento
O App está sendo lançado dias após o congresso nacional aprovar a lei nº 14.181/21, popularmente denominada “Lei do Superendividamento”. A medida sancionada pelo presidente, Jair Bolsonaro, prevê mais transparência nos contratos de empréstimos e tenta extinguir condutas consideradas extorsivas. Os consumidores também passam a ter direito a uma espécie de recuperação judicial para renegociação das dívidas com todos os credores ao mesmo tempo.