28/09/2021, 16:04
Gabriel Ellan Lobato cumpre desafio na Literatura
por Felipe Lucchesi
Nascido em São Luís, Maranhão, em 1997, Gabriel Ellan Lobato cresceu e vive até hoje em Brasília.
Jovem e cheio de sonhos, o escritor lançou seu primeiro livro: “Mechas Vermelhas” e logo em seguida, “Meu nome é Azul”, desta vez, com mais maturidade literária e na própria vida, agora formado em Jornalismo.
Lançado em Agosto de 2020, em formato impresso e digital, a obra surge num dos momentos mais difíceis que o mundo compartilha: pandemia.
“Meu nome é Azul” é um livro que aborda diversos tipos de vulnerabilidade: Síndrome do Pânico, Ansiedade, Autossabotagem, entre outras.
Por conviver com Ansiedade e Síndrome do Pânico, Gabriel concede aos leitores, através dos seus personagens, a possibilidade de um conhecimento mais amplo e imersivo, escrevendo com total propriedade sobre esses dois assuntos e fugindo do viés de vitimização ou autopiedade.
Num mundo com diversas cobranças associadas à busca pela perfeição, Gabriel caminha em sentido oposto na Literatura, aceita o desafio e o cumpre: expõe vulnerabilidades de personagens, amplia conhecimento sobre elas, humaniza e coloca para refletir, seus leitores.
Numa conversa descontraída entre escritores, pude conhecer um pouco mais sobre Gabriel Ellan Lobato e sua jornada e lhe convido, a conhecê-lo melhor também a partir de agora.
Confira abaixo a entrevista na íntegra
Tags: brasilia, Editora Chiado, escritor, Felipe, Felipe Lucchesi, Gabriel Ellan Lobato, literatura, Lucchesi, Mechas Vermelhas, Meu nome é Azul, São Luís