Menu

22/10/2021, 09:31

Mikha estreia na Literatura com trilogia empoderada e sem pudores

por Felipe Lucchesi

Atriz, Designer e Escritora. Mikha estreia na Literatura assinando a trilogia de livros de contos publicados pela Editora Raiz.
Até o momento já foram publicados dois volumes: “Formigas e Rabanetes” e “Cuspes e Perdigotos”.
Os dois livros possuem textos narrados em primeira pessoa, abordando sobre diversos assuntos: sexo, drogas, clínica psiquiátrica, entre outros.
A leitura concede a sensação de estar lendo o diário de alguém, tamanha é a aproximação e informalidade, sem pudores, entre quem narra e quem lê.

Eu coloco as minhas impressões de coisas da vida dentro dos contos, que são ficcionais mas que tem elementos de realidade. (Mikha)

Referências

Escritores e Escritoras que tornaram-se referência para Mikha, juntam-se numa extensa lista feita por ela: Marcelo Rubens Paiva, George Orwell, Laurentino Gomes, Carolina Maria de Jesus, Emma Donoghue, Sarah Kane, Thomas Mann, entre outros.

A resposta é “Não”

Mergulhada num flashback diante da minha pergunta, a Escritora lembra que procurou muitas Editoras (estando já com seu livro pronto) mas que recebeu muitos “Não” e respostas que nem ao menos chegaram até ela.
Determinada, encontrou a Editora Raiz (autodenominada independente) que aceitou o desafio e informou que todos aqueles textos, reunidos num só livro, se tornariam uma trilogia.

Entrevista Exclusiva

Mikha me recebeu em sua casa e conversamos durante toda a tarde sobre a sua vida, trajetória nas profissões, opiniões e desejos que possui como Escritora.
Confira abaixo a entrevista na íntegra

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,