31/03/2022, 01:15
Kenny Gilmore reafirma em livro sobre o poder dos sonhos
por Felipe Lucchesi
Alto, sorriso no rosto e com uma gaita no bolso do paletó. Foram essas as minhas primeiras impressões ao conhecer pessoalmente o escritor Kenny Gilmore, autor do livro: “Gaita de sol: as aventuras de um bluesman” publicado pela Editora Raiz.
O livro é a trajetória
Mesmo o “não” como resposta tornando-se repetitivo na trajetória de qualquer pessoa que vai em busca de realizar seus sonhos, a confiança, fé e perseverança acabam construindo o fio-condutor numa narrativa de sucesso e realização.
No livro: “Gaita de sol: as aventuras de um bluesman” , Kenny relata sobre a própria experiência.
Músico e compositor, nascido no Quênia, que ainda jovem descobriu o blues. A gaita foi paixão à primeira vista. Aos 18 anos, numa loja de Londres, comprou uma “Harmonica Suzuki em Ré” por cinco libras. Tudo estava apenas começando. Largou tudo e foi estudar música nos Estados Unidos, onde fez grandes amizades. Também tiveram as traições e os amores perdidos. Foi roubado, preso, jogado para fora de ônibus. Percorreu as blues jams, tocando de improviso até a exaustão. Tudo pela música! Fã do lendário BB King, seguiu até Forest County, no Mississippi, com nada além de uma carteira e sua Suzuki no bolso, para assistir ao show do seu ídolo. Este é o livro! “Gaita de sol” é música que quer contar as aventuras de um bluesman.
Entrevista Exclusiva
Tags: Felipe Lucchesi, Kenny Gilmore