15/05/2022, 20:39
Força-tarefa prossegue com ações de combate à dengue
Em sequência às ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti – transmissor de dengue, chikungunya e zika –, agentes da Secretaria de Saúde (SES), em parceria com o Grupo de Trabalho de Combate à Dengue do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), estiveram no Guará II na manhã deste sábado (14). Os bombeiros e os agentes da Vigilância Sanitária vistoriaram 557 imóveis da QE 28, onde localizaram 1.552 depósitos com água. Havia focos do mosquito em oito deles, que foram eliminados pela equipe.
Uma das casas inspecionadas foi a do aposentado Ubirajara Oliveira, 68 anos. O idoso demonstrou tomar precauções contra o mosquito. “Tenho a preocupação de manter minha casa da melhor forma possível”, disse. “Minha esposa, uma vez, foi a São Luís, no Maranhão, e voltou com dengue. Sofremos muito com isso”.
Outro morador que não dá chances para o Aedes aegypti é o servidor público Kelson Pereira, 37. Na casa dele, onde há uma piscina, os agentes confirmaram na vistoria que estava tudo certo. “Essa ação, com certeza, é válida”, avaliou Kelson. “A gente cuida da nossa casa, mas a do vizinho, não temos a liberdade de saber como funciona”.