Menu

18/01/2019, 07:00

Buriti pede agilidade a Distritais

Na avaliação do líder do executivo local, os projetos são estratégicos para o governo conseguir aumentar a arrecadação e oferecer melhorias nas áreas da segurança e da saúde à população do Distrito Federal.

É o caso do projeto de lei que cria as gratificações para os policiais civis trabalharem durante a folga, e que vai permitir a reabertura das delegacias. “A população está sofrendo com a violência. Nós estamos tratando de vidas. São pessoas que estão morrendo por falta de segurança no Distrito Federal. É um projeto que eu tenho certeza que tanto a base quanto a oposição vão querer aprovar”, adiantou.

Outro ponto discutido foi o projeto de gestão estratégica do Distrito Federal, que é a solução para reabrir de imediato 200 leitos no Hospital Regionais de Santa Maria.

No entendimento do governador, com os instrumentos legislativos adequados vai ser possível, por exemplo, a contratação imediata de 1.000 profissionais para a saúde, no mesmo sistema empregado no Instituto Hospital de Base. E ainda assumir as UPAs que estão com todas as suas equipes desfalcadas e não estão dando o atendimento que a população do DF merece. “É isso que eu quero fazer. Eu quero dar um atendimento imediato para desafogar de vez as filas dos hospitais do Distrito Federal. E a partir daí fazer de forma organizada a gestão de todos os recursos da saúde.