08/06/2022, 15:34
Em Assembleia Extraordinária, delegados aderem a mobilização por recomposição salarial
A Assembleia Geral Extraordinária, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo-DF), que aconteceu nesta terça-feira(7), deliberou sobre a recomposição salarial da categoria.
O quórum optou por realizar uma manifestação conjunta com o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), programada para a próxima quinta-feira(9), em frente ao Palácio do Buriti. O objetivo da mobilização conjunta é mostrar a insatisfação da categoria ao não destravamento da recomposição salarial.
Foi definida a produção de um documento, que será escrito juntamente com o Sinpol-DF, manifestando o descontentamento em relação ao processo de recomposição salarial e conclamar o governador Ibaneis Rocha (MDB/DF) a agir e provocar o presidente da República em prol dos profissionais da PCDF.
Os Delegados votaram a favor de do estado de Assembleia Permanente até uma resposta efetiva e satisfatória do governador em relação à causa.
O presidente da entidade, Marcelo Portella, destacou que são necessárias ações efetivas para destravar a reivindicação. “Para sensibilizar o governador, nós precisamos nos mobilizar e a ideia é também é entregar o documento mostrando essa insatisfação e a necessidade do governador articular pessoalmente junto à Presidência da República”, encerrou o presidente do Sindepo.