Menu

12/06/2022, 21:19

OAB sediará jantar do Prêmio Engenho de Comunicação

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) irá sediar o tradicional Jantar dos Finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. Instituído em 2004, o Prêmio Engenho destaca jornalistas e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília. “A imprensa exerce função indispensável ao Estado de Direito e, por isso, a OAB saúda iniciativas como o Prêmio Engenho, que reconhecem e valorizam o trabalho desses profissionais. A Ordem prestigia o jornalismo profissional e reforça a sua defesa pela liberdade de imprensa”, explica o presidente do CFOAB, Beto Simonetti. “A OAB é uma parceira natural do Prêmio Engenho. Pois defende os mesmos valores que a premiação: liberdade de imprensa, ética, transparência, democracia e cidadania”, afirma a presidente e criadora do Prêmio Engenho, jornalista Kátia Cubel. Finalistas e vencedores em diversas categorias do Jornalismo são indicados por uma comissão julgadora formada por notáveis. 

Nesta edição, a 17ª, o júri é formado por: ministra Cristina Peduzzi, do TST, ministro Jorge Oliveira, do TCU, procuradora-chefe do MPDFT, Fabiana Barreto, ex-ministro do TSE Carlos Mário Velloso Filho, o mestre em Comunicação Bruno Nalon e os juristas Eliziane Carvalho, do Sistema CNA-SENAR, e Marcus Vinícius Furtado Coelho, do Conselho Federal da OAB. 

O Jantar dos Finalistas vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 13 de junho, às 20h. Vai marcar o encontro entre os profissionais de informação e a comissão julgadora. 

Durante o jantar, acontece a cerimônia de diplomação dos Finalistas. Além da OAB, as seguintes organizações se uniram ao 17º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, viabilizando a realização da premiação. São elas: Sistema Fibra, Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), Santander, Renata La Porta e Bancorbrás Turismo. A cerimônia de premiação será no dia 19 de agosto, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF).