Menu

16/06/2022, 14:16

A Tia que o Brasil adotou

por Felipe Lucchesi

Pontualmente, às 14 horas, de segunda à sexta-feira, ao ligar a Tv e conectar na emissora Gazeta, você assistirá no programa: “Mulheres” uma senhora com cabelos brancos, sorriso largo e com a espontaneidade no ponto certo, capaz de lhe fazer dar boas risadas e em pouco tempo, conquistar a sua admiração.
O nome da personagem é “Tia” e quem é o criador, responsável por ela, é o ator Guilherme Uzeda.
O público de regiões de todo o Brasil passa as tardes na companhia, não somente da personagem Tia, mas também de Regina Volpato (apresentadora), Leão Lobo e Tutu, que juntos integram uma equipe no quadro “Hora da Fofoca” que visa informar sobre o mundo dos famosos e ao mesmo tempo, divertir quem está assistindo a atração.

Homenagem

Durante os anos que este repórter acompanha a carreira de Guilherme Uzeda, pôde assisti-lo num espetáculo que contracenava com Catia Fonseca e recentemente, conseguiu entrevistá-lo durante o “Prêmio Artesão do Ano”.
Todas essas vezes, foi gentilmente atendido e ao unirmos gentileza com o “mundo dos artistas” onde alguns acabam sendo sugados pelo deslumbramento, gentileza ainda passa a ser um diferencial, logo, esta matéria também passa a ser uma homenagem (em vida) a esse ator que possui a raiz artística estabilizada o suficiente para ter a real noção da responsabilidade de fazer Arte, ter admiradores e de ter se tornado uma pessoa pública.

Como tudo começou

Nascido em 12 de julho de 1971, Guilherme Uzeda é ator e comediante, formado em Psicologia com especialização em Psicodrama.

Começou sua carreira em 2000 no teatro infantil, com a peça “Uma Professora Muito Maluquinha” de Ziraldo. Já fez inúmeros espetáculos teatrais e participou do grupo de humor “Terça Insana” durante 7 anos, onde criou vários personagens.
Como ator de filmes publicitários já trabalhou para inúmeras marcas.

Na televisão ele começou no SBT, na novela “Marisol” em 2003. Em 2005 participou de “Retrato Falado” e em 2006 de “Copas de Mel”, na Globo. Convidado pela RedeTV em 2009 fez o “Internet-se”. Foi para o SBT onde de 2012 a 2015 integrou o programa “A Praça é Nossa” fazendo o personagem “Zildo”. Na Gazeta fez em 2014 o programa “Chuchu Beleza” com Felipe Xavier. Para o canal a cabo Multishow participou  em 2015 de ”A Grande Farsa” com o Ceará. Para o mesmo canal, mais tarde, em 2018 esteve em “Xilindró”. (Fonte: Museu da Tv)

No Teatro

Atualmente, Guilherme Uzeda divide-se entre o trabalho que exerce na televisão com o que exerce no teatro, no espetáculo: “A tia é um show“, em cartaz no Teatro São Cristóvão, dentro do Moóca Plaza Shopping.

Sinopse

Num programa de auditório, a Tia, personagem criada por Guilherme Uzeda e que faz muito sucesso na TV GAZETA, traz muita diversão, de forma leve e descontraída.

Uma apresentadora totalmente informal se atrapalhando de forma ingênua e levando a plateia a um riso descontraído com suas gafes. Entre seus vários quadros estão o “Bailão da Tia”, “Tia Canta e Encanta”, “Tia Responde”, quadro onde a Tia responde de forma engraçada as cartas dos telespectadores. No formato dos antigos programas de auditório, temos ainda os famosos “reclames”.

A Tia é simpática e cheia de entusiasmo todos riem muito! E alguém da plateia sempre é escolhido para ganhar um super prêmio.

Serviço

Teatro São Cristóvão Saúde (dentro do Moóca Plaza Shopping)

Sábados até 25 de Junho

Horário 17 horas

Classificação indicativa: 12 anos

Duração 70 minutos

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/72991/d/140416

 

Tags: , , , , , , , , , , ,