05/07/2022, 09:49
Projeto vai beneficiar crianças em situação vulnerável no Paranoá
Crianças e adolescentes do Paranoá e região receberão em julho, a partir do dia 23, oficinas gratuitas de grafite beneficiando 50 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os ensinamentos propostos pelo artista Carlos Onix através do projeto Grafinoá visam contribuir no estímulo à solidariedade e autoestima, no respeito ao próximo, à tolerância, senso de coletividade, cooperação, disciplina e noções de trabalho em equipe. Podem ainda auxiliar no combate a doenças, evasão escolar, uso de drogas e da criminalidade.
O Grafinoá, que é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, realizará as oficinas em duas turmas, com carga horária de 30 horas/aula por turma e emissão de certificado de participação no Espaço Amores e Cores, que fica na quadra 27 do Paranoá.
Carlos Onix– À frente da iniciativa está o artista Carlos Alberto de Carvalho, mais conhecido como Carlos Onix. Ele é rapper, arte educador e iniciou no grafite no ano de 2003 no projeto Picasso Não Pichava. Carlos Onix conta com um trabalho inovador por atrair novas pessoas para a prática do grafite e colaborar com a multiplicação da arte em locais de periferia. “Com as oficinas, pretendemos também incentivar a formação do mercado cultural nas localidades, de modo a contribuir para a capacitação de pessoas interessadas no Hip Hop e na valorização e o reconhecimento do segmento”, diz.
Já na produção, os artistas e produtores do Grafínoá, Tiago Santos TG e Jefferson Leão, ressaltam: “ É muito importante a continuidade das atividades culturais na região do Paranoá. Queremos multiplicar e dar espaço para novos artistas destas e de outras regiões e levar essa arte para pessoas em situação de vulnerabilidade que podem ver também a arte como profissão”.
Local: Espaço Amores e Cores – Quadra 27 do Paranoá
Data: A partir do dia 23 de julho
Gratuito