Menu

13/07/2022, 20:56

Campanha em Arniqueira ensina como descartar o lixo corretamente

Na Região Administrativa de Arniqueira, a educação é a “vacina” usada contra o descarte irregular de lixo em área pública. A administração regional está com uma campanha de conscientização sobre os malefícios trazidos pelo lixo a céu aberto.

Em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Secretaria DF Legal, o projeto chegou até as escolas da região, com material informativo que também é distribuído aos moradores para o repasse de orientações, incluindo sobre os dias e horários certos em que a coleta é feita na cidade. “Todos os dias temos equipes de mobilizadores nas ruas abordando os moradores sobre a correta separação dos resíduos. Temos, também, a campanha Mobilização em Ação, que realiza ações em parceria com as administrações regionais do Distrito Federal para fortalecer a coleta seletiva. 

Todo apoio de divulgação e disseminação de boas práticas é bem-vindo”, disse o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira. Para o subsecretário de Fiscalização de Resíduos Sólidos, José Ribamar, a união de forças entre a DF Legal e as administrações regionais mostra a importância que o meio ambiente tem para os órgãos de governo. “Juntos estamos em busca de atingir um resultado comum: o bem maior para a população e para as futuras gerações. 

Educar o cidadão tem consequências muito mais positivas para todos do que a simples punição do infrator”, afirma. Morador da Quadra 5 do Areal, o corretor de imóveis Evandro Ponte, 44 anos, reside próximo ao parque ecológico do bairro, onde existem quatro papa-lixos.