21/07/2022, 12:50
Detalhes sobre a estreia do documentário: “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez”
por Felipe Lucchesi
Colunista: Felipe Lucchesi
Quase 3 horas da manhã, início do dia 21 de Julho, quando a HBO Max disponibilizou os dois primeiros episódios (do total de cinco) de um dos documentários mais aguardados do ano: “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez”.
Tatiana Issa e Guto Barra são os diretores responsáveis em criar um fio condutor e uma didática interessante com o propósito de contar e ao mesmo tempo, esclarecer (para adultos que acompanharam os fatos naquela época e jovens que descobriram através da mídia e das versões dos próprios pais) tudo o que envolve o assassinato da atriz Daniella Perez, ocorrido em Dezembro de 1992.
Episódios
Os dois primeiros episódios liberados são: “A noite que nunca acabou” e “Os assassinos“, cada qual tendo cerca de 60 minutos de duração, repletos de depoimentos (de parentes, amigos e profissionais envolvidos com o caso), reportagens e fotos.
Na próxima quinta-feira(28) os três episódios restantes serão liberados, concluindo o documentário, eternizando dessa maneira, vozes, antes caladas e fatos, nunca antes expostos.
Investigação e Emoção
Gloria Perez, Raul Gazolla, Claudia Raia, Stênio Garcia, Marieta Severo, Eri Johnson estão entre os diversos famosos que através de depoimentos detalham “o jeito menina e profissional mulher” da atriz Daniella Perez. Além disso, comentam suas percepções que tiveram na época, quando as evidências sobre o crime ainda estavam surgindo e quando eles próprios, pareciam integrar uma nova novela: a que alguns veículos da mídia tentavam criar utilizando a morte da atriz.
A emoção ultrapassa o televisor e os espectadores ficam mergulhados numa mistura de empatia, emoção, curiosidade, mistério e impotência.
Crédito – Fotos (Internet)
Tags: Alô Brasília, Daniella Perez, Documentário, Felipe Lucchesi, Glória Perez, Guto Barra, HBO Max, O Assassinato de Daniella Perez, Pacto Brutal, Raul Gazolla, Tatiana Issa