29/07/2022, 15:11
O 70º Aniversário da República Árabe do Egito
O embaixador, Wael Aboulmagd, reuniu diplomatas, imprensa e personalidades de Brasília para comemorar a data na quarta-feira (27/7). Neste dia, comemora-se a revolução de 1952, ano que marcou o fim da monarquia e o estabelecimento da República Árabe do país.
A abertura da recepção contou com a banda de música da Polícia Militar do Distrito Federal que tocou os hinos nacionais egípcio e brasileiro. No jardim da embaixada, na Asa Norte, e muito bem decorada, o embaixador comentou sobre as conquistas bilaterais ao longo de sete décadas entre Brasil e Egito.
Em seu discurso, citou os desafios enfrentados pela pandemia que assolou o mundoe e os desafios a serem enfrentados após a Covid-19 ter matado milhões de pessoas.
També mencionou a guerra na Ucrânia que está atingindo o comércio entre o globo, mas que entre Brasil e Egito, os acordos bilaterais estão a todo vapor. O embaixador comentou sobre a 2ª rodada do comitê conjunto Egito-Mercosul realizada no ano passado que deu o impulso necessário para levar os dois países a alcançarem importantes acordos.