22/01/2019, 10:19
Óculos inteligente e petições no Facebook
por Jefté Faustino
Ei! Cadê meus óculos ?
Em 2013 a Google fez um anúncio que prometia mudar o mundo, o Google Glasses. O aparelho se tratava de um óculos, aparentemente comum, mas que podia exibir mensagens, navegar na web, tirar fotos e acessar redes sociais, tudo pela lente. Mas a tecnologia não vingou na época e o “futuro” teve que ser adiado. O Google Glasses foi fabricado, mas o público não abraçou muito a ideia, o que fez com que não se tornasse a febre que era esperada. Ainda assim, diversas empresas estão investindo em Óculos Inteligentes. A Vuzix anunciou este ano o Vuzix Blade Smart Glasses, o óculos com realidade aumentada que promete “deixar os telefones no bolso”. De acordo com a propaganda o dispositivo tem as funções semelhantes ao óculos da google.
O acessório será vendido por $1,000 dólares, nos Estados Unidos. Será que agora a tecnologia através das lentes conquista o público e fica mais acessível?
Abaixo-assinado pelo Facebook
O Facebook iniciou a fase de testes para a ferramenta de petições online. O sistema deve funcionar semelhante ao de outros sites que permitem a criação de abaixo-assinados, totalmente digitais. O objetivo é que pessoas possam se engajar em ações da comunidade em que vivem e compartilhar na plataforma, atraindo a atenção e colaboração de outros usuários.
Para evitar ataque de pessoas mal intencionadas, somente apoiadores das causas poderão comentar as petições. O sistema também vai tentar impedir petições falsas ou de propósitos negativos para sociedade. Por enquanto a ferramenta só está ativa nos Estados Unidos, sem previsão para chegar nos outros países.
Tags: abaixo-assinado, facebook, google glasses, oculos inteligente, petições, smart glasses, vuzix blade