11/08/2022, 10:00
Filme: “Meu álbum de amores” convida público a revisar e digerir relações
por Felipe Lucchesi
Colunista: Felipe Lucchesi
Quantas cicatrizes tornam um amor recíproco possível?
A resposta talvez venha depois da estreia de um filme nacional muito aguardado.
No dia 18 de Agosto estreia nos cinemas o filme: “Meu álbum de amores“, tendo direção de Rafael Gomes, que também assina o roteiro juntamente com Luna Grimberg e Vinicius Calderoni.
O elenco conta com renomados artistas: Gabriel Leone, Felipe Frazão, Carla Salle, Olivia Torres, Bruna Guerin, Maria Luisa Mendonça, Clarice Abujamra, Regina Braga, Laila Garin, Bella Camero, Lorena Comparato, Mayara Constantino, Ícaro Silva, entre outros.
O longa é o último a compor a “Trilogia dos Corações Sentimentais” composta por: “45 dias sem você” (2018) e “Música para morrer de amor” (2019), ressaltando que o último citado, antes de ir parar nas telonas, foi adaptado para o teatro tempos depois do livro ter sido publicado.
Reportagem
A coleção de “Serás?”
No decorrer da semana a imprensa assistiu com exclusividade ao filme: “Meu álbum de amores” e cabe a este Jornalista contar todos os detalhes.
O longa traz a cada espectador a necessidade de revisão dos próprios relacionamentos no decorrer da vida e o quanto todos eles foram digeridos até o momento atual.
Algumas cenas desencadeiam “gatilhos”, pequenos flashbacks de experiências pessoais, somados à coleção de “serás?” (será que tudo foi resolvido? será que foi da melhor forma?) que não caberá no bolso da calça junto com o ingresso do cinema.
A obra leva à experiência que pode ser resumida à uma errônea expectativa que adquirimos, ao associarmos o “chegar da idade” com a evolução da maturidade de lidarmos com os sentimentos e situações no decorrer da vida.
Sinopse
Júlio é um jovem dentista careta e conservador. Após ser abandonado pela namorada de muitos anos, recebe a notícia de que é filho de Odilon Ricardo, um popular e mulherengo cantor dos anos 70. E conhece também um meio-irmão em tudo diferente de si, com quem nunca conviveu. A convivência com estes novos afetos e sentimentos fará Júlio repensar suas aspirações românticas e descobrir quantos amores da vida cabem em uma vida.
Ficha Técnica
Direção: Rafael Gomes
Roteiro: Luna Grimberg, Rafael Gomes e Vinicius Calderoni
Elenco: Gabriel Leone, Felipe Frazão, Carla Salle, Olivia Torres, Maria Luisa Mendonça, Clarice Abujamra, Regina Braga, Laila Garin, Bella Camero, Lorena Comparato, Mayara Constantino, Ícaro Silva.
Músicas Originais: Odair José e Arnaldo Antunes.
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho
Produção Executiva: Bianca Villar
Direção de Fotografia: Jacob Solitrenick
Direção de arte: Glauce Queiroz
Figurino: Yuri Kobayashi
Maquiagem: Gabriela Guimarães
Tags: Bruna Guerin, cinema, Cinema Brasileiro, Cinema Nacional, coletiva de imprensa, entrevista, estreia, Felipe Frazão, Felipe Lucchesi, filme, Gabriel Leone, Jornalista, Laila Garin, Luna Grimberg, matéria, Mayara Constantino, Meu álbum de amores, Olívia Torres, Pandora Filmes, Rafael Gomes, reportagem, Vinicius Calderoni