24/11/2022, 08:59
A grandiosidade de “Meu filho é um craque” não cabe na sinopse
por Felipe Lucchesi
Colunista: Felipe Lucchesi
O filme francês: “Meu filho é um craque” que estreia hoje(24) nos cinemas, lançado no Brasil pela “Pandora Filmes” e que possui direção de Julien Rappeneau, poderia ser apenas mais um que une as relações familiares com a paixão pelo futebol, mas não é.
O elenco formado por: François Damiens, Maleaume Paquin, André Dussollier, Ludivine Sagnier, Laetitia Dosch, Sébastien Chassagne, Didier Brice, Cassiopee Mayance, Pierre Gommé, Ismaël Dramé, entre outros, encanta espectadores pela trajetória dos personagens mas também, pela excelente atuação.
A obra é baseada numa HQ espanhola assinada por Mario Torrecillas e Artur Laperla.
Afinal, vale a ida ao cinema?
Cinéfilos de todo o país e quem teve a oportunidade de assistir ao filme: “A vida é bela“, facilmente resgatarão a gostosa lembrança que a obra proporciona e farão associação imediata com o longa de Rappeneau.
Por mais que o longa seja autoentitulado como “comédia”, alcança altos níveis de drama e termina arrancando lágrimas, despertando reflexões e a necessidade de ressignificar a palavra: “sonhar”.
Sinopse
Théo, aliás Fourmi, é o único filho de pais divorciados. Enquanto sua mãe Chloé está vivenciando o início de uma nova história de amor, seu pai Laurent parece estar atolado em uma vida sem perspectivas. No auge dos seus 12 anos, Théo tem um dom para o futebol. Quando um recrutador de um prestigiado clube inglês se interessa por ele, o garoto vê isso como uma oportunidade de devolver alguma esperança ao pai.
Ficha Técnica
Direção: Julien Rappeneau
Roteiro: Julien Rappeneau, baseado na obra de Mario Torrecillas e Arthur Laperla
Produção: Michael Gentile
Elenco: François Damiens, Maleaume Paquin, André Dussollier, Ludivine Sagnier, Laetitia Dosch, Sébastien Chassagne, Didier Brice, Cassiopee Mayance, Pierre Gommé, Ismaël Dramé
Direção de Fotografia: Pierre Cottereau
Trilha Sonora: Martin Rappeneau
Montagem: Stan Collet
Gênero: drama, comédia
País: França
Ano: 2019
Duração: 105 min.
Tags: André Dussollier, Artur Laperla, Cassiopee Mayance, cinema, Didier Brice, em cartaz, estreia, Felipe Lucchesi, filme, François Damiens, Ismaël Dramé, Jornal Alô Brasília, Julien Rappeneau, Laetitia Dosch, Ludivine Sagnier, Maleaume Paquin, Mario Torrecillas, meu filho é um craque, Pandora Filmes, Pierre Gommé, Sébastien Chassagne