25/11/2022, 09:34
Cia de Brasília apresenta espetáculo: “A Moscou! Um palimpsesto” em São Paulo
por Felipe Lucchesi
Colunista: Felipe Lucchesi
As obras de Anton Tchekhov são atemporais e sabendo disso, a Atriz, Diretora e Dramaturga, Ada Luana, integrante da “Companhia Setor de Áreas Isoladas” originária de Brasília, criou o espetáculo: “A Moscou! Um palimpsesto“, baseado no clássico: “As três irmãs“.
Quem integra o elenco são: Ada Luana, Ana Paula Braga, Camila Meskell, Filipe Togawa, Kalley Seraine e Taís Felippe.
O local escolhido pela companhia para permanecer em temporada até 4 de Dezembro foi a Galeria Dandi, localizada no bairro Vila Buarque, em São Paulo, capital.
A galeria é um local alternativo que permite que o espetáculo ganhe tamanha versatilidade na sua composição: os cenários pertencentes às histórias narradas, mudam conforme os acontecimentos e há presença de um pianista e um violinista que executam a trilha sonora ao vivo.
O que é “palimpsesto”?
De acordo com o dicionário de Língua Portuguesa, palimpsesto é: Manuscrito em pergaminho que, após ser raspado e polido, era novamente aproveitado para a escrita de outros textos (prática usual na Idade Média). (Modernamente, a técnica tem permitido restaurar os primitivos caracteres).
Fora do país
Quem pensa que a companhia terminará temporada em São Paulo e voltará para Brasília, enganou-se.
Recentemente, houve convite para o espetáculo ser apresentado na Rússia, no Chekhov International Theater Festival, em 2023.
Serviço
A Moscou! Um palimpsesto
Galeria Dandi
Rua Barão de Tatuí, nº 17, na Vila Buarque – São Paulo/SP
Temporada: De 24 de novembro a 4 de dezembro –
Terça a sexta: 20h
Sabado: 17:30h e 20h
Domingo: 11h, 16:30 e 19h.
IMPORTANTE: Na sexta 2/12 não haverá sessão devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo.
Ingressos: R$40 e R$20 em https://bit.ly/AMoscouSP
Tags: A Moscou! Um palimpsesto, Ada Luana, Ana Paula Braga, Camila Meskell, Companhia Setor de Áreas Isoladas, Diego Bresani, em cartaz, Felipe Lucchesi, Filipe Togawa, Jornal Alô Brasília, Kalley Seraine, São Paulo, Taís Felippe, Teatro