19/04/2023, 17:47
Peça Rara celebra aniversário com visita da sócia Déborah Secco
A Peça Rara, rede de franquias de brechó que dá vida nova e ressignifica roupas e outros itens domésticos, completa em abril 16 anos. Para comemorar, a rede terá uma programação especial no dia 20 de abril em Brasília, sua cidade natal que já conta com 15 lojas.
A programação começa com uma visita da atriz e sócia da Peça Rara Déborah Secco a sede da rede. Na parte da tarde, haverá um evento no Peça Rara da Asa Sul, a partir das 15h, que além da presença da atriz, contará com um painel sobre moda circular com a participação de Fernanda Simon, diretora do Instituto Fashion Revolution Brasil, Bruna Vasconi, CEO e fundadora da Peça Rara, e André Carvalhal, apresentador, escritor, consultor especialista em design para sustentabilidade.
Fechando o dia de comemorações, a noite haverá um coquetel fechado com franqueados da rede, cujo menu é assinado pelo chef Marcelo Petrarca.
Moda Circular
O mercado de moda circular deve crescer de 15% a 20% até 2030 no país de acordo com as projeções do Boston Consulting Group (BCG). Já o Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo – ACSP, estima que o mercado de roupas usadas deve ultrapassar o varejo de moda em 2024, assim como o valor do setor de fast fashion até 2030.
Alavancado este movimento, o faturamento da rede Peça Rara saltou 112%, chegando a R$ 86 milhões em 2022. São mais de 158 mil fornecedores ativos (clientes que revendem seus itens na rede) e 2 milhões de peças cadastradas, atestando assim, a marca como líder no segmento de second hand (uso de segunda mão) no Brasil.
Além de Déborah Secco, a proposta do Peça Rara e o potencial deste mercado atraíram empresários reconhecidos como os “tubarões” José Carlos Semenzato, CEO e fundador do Grupo SMZTO do qual a rede faz parte, e João Apolinário, proprietário da Polishop que adquiriu uma unidade da franquia.
Peça Rara
Líder em seu segmento e com 16 anos de atividade, a rede de franquias de brecho que dá vida nova e ressignifica roupas e outros itens domésticos nasceu em Brasília e atualmente tem 72 lojas em operação espalhadas pelo Brasil. Oferece, além de moda feminina, masculina e infantil, itens de decoração para a casa como quadros, tapetes, vasos, entre outros. A marca aposta em um novo estilo de vida por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social com o conceito second hand (uso de segunda mão), que promove a economia circular e o consumo consciente.