01/06/2023, 10:00
Filme: “O último ônibus” é uma metáfora atemporal
por Felipe Lucchesi
Colunista: Felipe Lucchesi
Quinta-feira(01) estreia nos cinemas o filme: “O último ônibus”.
Dirigido por Gilles MacKinnon e sendo o roteiro assinado por Joe Ainsworth, a obra traz a atuação tocante de Timothy Spall, que compõe um elenco admirável para encantar espectadores e inserir na narrativa, uma metáfora atemporal.
Uma história emocionante, que discute o quanto o mundo está moldado apenas para os jovens e o quanto idosos sobrevivem à margem devido a isso.
A rapidez daquilo que chamamos de vida e as cicatrizes que guardamos junto com as memórias, fazem desse filme, a receita perfeita unindo o que é recomendável, inesquecível e atemporal.
Fotos do Filme
Ficha Técnica
Direção: Gilles MacKinnon
Roteiro: Joe Ainsworth
Produção: Roy Boulter, Sol Papadopoulos
Elenco: Timothy Spall, Phyllis Logan, Grace Calder, Brian Pettifer, Colin McCredie, Celyn Jones, Garry Sweeney, Kevin Mains, Iain Robertson, Marianne McIvor
Direção de Fotografia: George Geddes
Desenho de Produção: Andy Harris
Trilha Sonora: Nick Lloyd Webber
Montagem: Anne Sopel
Sinopse
Tom Harper (Timothy Spall), um viúvo de 90 anos, sai sozinho em uma viagem épica rumo à sua casa de 50 anos atrás, partindo de uma vila remota no nordeste da Escócia até o extremo sul da Inglaterra.
Ele atravessa a Grã-Bretanha em uma jornada de 1.400 quilômetros. Lutando contra o tempo e as limitações da idade, ele precisa cumprir uma grande promessa feita à sua amada esposa Mary.
Nosso intrépido herói enfrenta uma incrível odisseia, revisitando seu passado, conectando-se com um mundo moderno que ele nunca experimentou, e com uma Grã-Bretanha diversificada e multicultural.
Trailer Oficial
Serviço
Filme: “O último ônibus”
Estreia nos cinemas – 01 de Junho de 2023
Tags: Brian Pettifer, Celyn Jones, cinema, Colin McCredie, elenco, estreia, Felipe Lucchesi, filme, fotos, Garry Sweeney, Gilles MacKinnon, Grace Calder, Iain Robertson, Joe Ainsworth, Jornal Alô Brasília, Kevin Mains, Marianne McIvor, O último ônibus, Phyllis Logan, sinopse, Timothy Spall