07/02/2019, 12:42
Embaixatriz da Nigéria recebe primeira-dama do Distrito Federal
por Isabel Almeida
A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, foi recepcionada na terça-feira (5/02), pela embaixatriz da Nigéria, Knneka Veronica Okeke, na residência oficial da embaixada, para um almoço. No encontro estavam presentes algumas embaixatrizes, a vice- primeira dama Ana Paula e a secretária adjunta de Relações Internacionais do GDF, Renata Zuquin. Mayara aproveitou o encontro para anunciar que pretende trabalhar com projetos sociais e convidou a todas a participarem. No cardápio, pratos tipicamente nigeriano com destaque para o camarão considerado um dos melhores do mundo.
Bandeira não autorizada
O embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, não está nada contente em ver a bandeira do seu país em causas que não estão relacionados com a Palestina. Dia desses, um grupo em Brumadinho, (MG), fez uma manifestação em frente a mineradora Vale do Rio Doce contra a ajuda dos soldados israelenses hasteando o símbolo do país. Inclusive, o embaixador concedeu recentemente uma entrevista desautorizando qualquer grupo ou partido em hastear a bandeira, caso o façam, é sem autorização da embaixada e de seu governo.
Embaixada do Irã comemora Data Nacional
A República do Irã comemorou na terça-feira (5/02), no Clube Naval, com um jantar para convidados, o 40º aniversário da Vitória da Revolução Islâmica e a data nacional do país. O embaixador Seyed Ali Saghenyan, em seu discurso, enfatizou a importância dos laços de amizade com a América Latina, em especial, com o Brasil. E revelou que a visita em março de 2018 do Ministro das Relações Exteriores do Irã, juntamente com uma comitiva de empresários, resultou em acordos comerciais bilaterais no valor de dois bilhões e seiscentos milhões de dólares. Prestigiou o evento, o ex-presidente senador Fernando Collor que agradeceu o convite e se dispôs a ajudar o Irã sempre que solicitado.
Embaixador do Irã, Seyed Ali Sagheyan
Tags: mundo diplomatico