03/10/2023, 21:55
Alunos da escola pública Classe Ipê receberam certificado do Projeto Preservar
Alunos da 4ª série da Escola Classe Ipê, receberam certificados pela participação e monitoria na 20ª edição do Projeto Preservar. A entrega foi feita na manhã desta sexta-feira, 29, na instituição, que fica no Núcleo Rural do Park Way. Estavam presentes na cerimônia, Rogy Tokarski (diretora da Farmacotécnica), Márcia Melo (farmacêutica), Eliaquim Damacena (marketing da empresa), professores do 4º ano e a diretora da escola.
Durante a edição, os alunos acompanharam cerca de 800 visitantes. Fornecendo aos presentes todas as informações sobre os processos de manejo, colheita, armazenamento e transformação das plantas em diversos produtos.
Outro ponto interessante é que o Projeto Preservar sempre foi inclusivo, com participação de crianças com deficiência. Neste ano, na turma dos monitores, duas crianças PcD participaram da edição.
O Projeto
Criado em 2001, pela Farmacotécnica, o Preservar visa incentivar a educação ambiental por meio do cultivo e da manipulação das ervas medicinais. E, nesta época do ano, em especial, a colheita de camomila, símbolo do projeto.
“Desenvolvemos o Preservar com o objetivo de apresentar o poder das ervas medicinais e resgatar nas pessoas o conhecimento milenar delas. Poder mostrar a importância de seu uso e da preservação do meio ambiente é o nosso papel. É uma oportunidade também de ver de perto a diversidade botânica e entender sobre as plantas e ervas que podem ser utilizadas para cuidar da nossa saúde”, explica o farmacêutico e diretor Dr. Rogério Tokarski. De acordo com Tokarski, a próxima edição já está marcada e deve começar em agosto de 2024.