Menu

26/10/2023, 07:55

Caso na vida do diretor Flávio Botelho deu origem ao filme ‘A Metade de Nós’

por Felipe Lucchesi

Colunista: Felipe Lucchesi


O suicídio por mais que seja uma das principais causas de morte entre os jovens, ainda é um assunto silenciado e pouco discutido na sociedade.
Depois do suicídio da irmã, em 2007, o diretor Flávio Botelho começou em 2014 a dar início ao projeto que chega neste ano nas telas da 47ª Mostra Internacional de São Paulo: “A Metade de Nós”.
Além da intensa pesquisa sobre o assunto, foram cerca de três meses de ensaios, antes da primeira gravação com Denise Weinberg e Cacá Amaral, que na história vivem os pais de um jovem que colocou um ponto final na própria vida.
O longa propõe a reflexão sobre a necessidade de retomada e o olhar mais atento e acolhedor para a vida.
‘A Metade de Nós’ é sobre luto, silêncios internos, questionamentos e impulso para novos rumos.



Sinopse



Francisca e Carlos lutam para se adaptar à nova realidade?após o suicídio do?único filho, Felipe. Mergulhados em fantasias, medos e melancolia, cada um a seu modo vivencia experiências radicais. Carlos se muda para o antigo apartamento de Felipe, alienando-se na vida do filho morto. Já Francisca, assombrada pela culpa, dedica-se a desvendar o enigma do suicídio.



Fotos



Serviço



Exibições do filme na Mostra:

27 de outubro, às 18h10 – Cinemateca
28 de outubro, às 18h30, no Cineclube Cortina
1º de novembro, às 16h, no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca





‘Meu casulo de Drywall’ terá sessão seguida de debate com convidados especiais



No dia 27, numa sessão dupla, unindo ‘A Metade de Nós’ e ‘Meu casulo de Drywall’ os espectadores após a exibição do segundo filme, terão a oportunidade de participar de um debate com a presença de convidados especiais.
O filme acompanha 24 horas na vida de personagens confinados em um condomínio.
Tudo começa em uma grande festa na cobertura para comemorar os 17 anos de Virgínia, mas conforme as relações vão se desenrolando, o perigo de uma tragédia se torna iminente.
Mãe, pai, amigos, namorados, todos são implicados nessa trama. O filme é um thriller social que traz no elenco: Maria Luísa Mendonça, Bella Piero, Michel Joelsas, Mari Oliveira, Daniel Botelho e Caco Ciocler numa participação especial.


Serviço

Dia 27 de outubro, às 19h50, na Cinemateca – Após a sessão, debate com convidados especiais
Dia 29 de outubro, às 17h30, Cineclube Cortina
Dia 30 de outubro, às 14h, no Cinesesc



 

Tags: , , , , , , , ,