08/02/2019, 13:28
8 Benefícios dos Exercícios do Pompoarismo
Há quem ame e há quem deteste malhar, mas existe uma ginástica que toda mulher inteligente e que conhece seus benefícios, deveria realizar: o pompoarismo, que é um conjunto de exercícios que ajudam a fortalecer a musculatura pélvica ou pubococcígea. É uma técnica milenar também muito conhecida como exercícios do Drº kegel, com benefícios para a saúde íntima e vida sexual. O objetivo é que a mulher obtenha mais controle e consciência dos seus músculos vaginais.
São inúmeros os benefícios sexuais com a prática do pompoarismo, verifique abaixo 8 vantagens além do sexo:
- Redução das cólicas menstruais: As cólicas menstruais nada mais são que contrações uterinas para expulsar os coágulos de sangue que revestem as paredes do útero”, explica Cátia, que acrescenta que o pompoarismo aumenta o fluxo sanguíneo da região e evita a formação desses coágulos, reduzindo as cólicas.
- Alívio dos sintomas da TPM: A grande movimentação dos músculos vaginais interfere na produção hormonal, o que alivia os sintomas da TPM.
- Melhora do funcionamento do intestino: O controle das contrações e descontrações vaginais têm impacto positivo nos movimentos peristálticos, responsáveis pela movimentação dos alimentos no sistema digestivo. O intestino consegue funcionar melhor na absorção de nutrientes e eliminação do que é desnecessário.
- Melhora da incontinência urinária: Inicialmente como principal objetivo dos exercícios, a técnica previne a incontinência urinária, ou seja, a falta de capacidade em conter e controlar a urina. Nos casos causados por problemas musculares e com acompanhamento médico, o pompoarismo pode servir também como um tratamento.
- Auxílio para o parto normal: Os movimentos de expulsão do bebê em um parto normal são ainda mais fáceis quando a mulher tem domínio sobre a musculatura pélvica. A recuperação também é mais rápida e tranquila no pós-parto.
- Alívio dos sintomas da menopausa: Por aumentar a lubrificação natural da mulher, o pompoarismo pode evitar o ressecamento e a diminuição da libido da mulher na menopausa.
- Controle do Vaginismo: O vaginismo é uma condição que faz com que a mulher tenha contrações involuntárias durante a penetração, o que torna o sexo dolorido e, às vezes, impossível. Com as técnicas de pompoarismo, ela consegue controlar esses espasmos e fazer transar sem sentir dor.
- Melhora da Autoestima: O pompoarismo permite que se tenha total domínio do que o corpo sentirá durante uma relação sexual. A mulher que conhece e controla seu corpo é mais dona de si e, portanto, muito mais segura.
São necessários até três meses para trabalhar tudo isso em termos físicos. No que diz respeito à sexualidade, porém, os resultados se manifestam bem mais rápido. “Tem alunas que contam que uma semana depois do início dos exercícios já têm orgasmos mais controlados e poderosos”.
Após isso, vem o treino de domínio dos movimentos no pênis do parceiro ou nos estímulos da parceira. Com a vagina, você passa a simular os movimentos de sexo oral, a sugar totalmente e a expulsar totalmente o pênis ou o acessório durante a penetração e até a fazer movimentos que simulam… BEIJOS.
A mulher pompoarista se torna uma mulher com diferencial de mercado! Provavelmente a “Jhennifer”, essa do tinder, da música mais bombada do momento, ela é pompoarista, pois ela faz umas paradas… Rs!
A vantagem do pompoarismo é que, uma vez aprendidos os movimentos da técnica, pode praticá-los em casa quando e por quanto tempo puder.
Fique de olho nas minhas redes sociais e acompanhe as datas dos próximos cursos!
Acompanhe este e outros assuntos:
YouTube: https://www.youtube.com/user/delmaeusebio
Instagram: http://www.instagram.com/delmaeusebio/
Fanpage: https://m.facebook.com/delma.eusebio/
Site: www.delmaeusebio.com.br
Tags: autoestima, cólicas menstruais, incontinência urinária, intestino preso, libido, musculatura pélvica, parto normal, pompoarismo, sexo, sexualidade, tpm, vida íntima, vida sexual