31/07/2019, 08:00
A Caixa de Ayla – O Musical
Após duas apresentações com lotação esgotada no Teatro SESC Garagem em maio de 2019, o musical infantil A Caixa de Ayla retorna aos palcos, desta vez no Teatro Mapati em duas sessões diárias nos 3 e 4 de agosto.
Ayla, personagem central do espetáculo, cria histórias e coleciona lembranças guardadas em caixas e é de uma delas que a pequena menina retira um de seus criativos contos, a ser narrado no espetáculo. Tudo se inicia com a chegada do travesso Didi, um garoto misterioso, à pequena cidade onde ela vive. Os dois logo se afeiçoam e se tornam amigos. Juntos, a extrovertida Ayla e o menino se aventuram em brincadeiras e traquinagens nada bem-vistas pelos moradores do povoado.
Preocupados com a nova presença na cidade e achando que pode ser uma má influência para Ayla, os moradores demandam ao padre e ao delegado que façam alguma coisa para que tudo volte ao normal. Planos que vão por água abaixo, pois, o menino os atrapalha com truques mágicos. Os dois pequenos, aborrecidos com as tentativas de afugentar o garoto, se aventuram pela floresta onde participam de uma festa iluminada por vaga-lumes e com as presenças do Saci Pererê, Boitatá e Curupira.
Ao voltarem para a cidade, com o povo ainda inquieto, Didi e Ayla tocam uma canção que explica como nossos corações se deixam levar pelo que veem e ouvem, em vez de apenas sentir. Aos poucos a música contagia a cidade e todos cantam juntos.
Para melhor contar esta história e envolver a plateia na narrativa, serão utilizadas ferramentas tecnológicas de vídeo mapping, sobre um cenário com sensação em 3D onde atores e animação interagem, além de sistema de som quadrifônico, tornando o espetáculo uma experiência imersiva. As canções, fio condutor de toda a história e compostas especialmente para o espetáculo, executadas ao vivo.