06/01/2023, 08:39
A emocionante história da escritora Emily Brontë
por Felipe Lucchesi
Colunista: Felipe Lucchesi
A escritora Emily Brontë certamente questionaria a si mesma, se seria capaz de escrever uma história tão emocionante e envolvente, se pudesse assistir ao filme que conta a história da própria vida.
“Emily” estreou nos cinemas brasileiros quinta-feira(5) com grande expectativa por parte do público, em vê-lo concorrendo a grandes prêmios.
A obra conta a história da vida da escritora Emily Brontë tão conhecida pelo clássico: “O morro dos ventos uivantes”.
Quem dá vida à artista, é a atriz Emma Mackey e quem assina a direção e roteiro é Frances O´Connor.
No surgir dos créditos finais, é possível sentir o impacto do que é contado, do que é sentido e do que é compartilhado, ultrapassando os limites da ficção e a estrada do tempo.
Quem assiste, tem a certeza de hospedar-se em si, um pouco de Emily Brontë.
Aceitação
Um dos recortes mais interessantes do filme está no fato dos espectadores descobrirem o processo de aceitação de Emily frente à profissão de escritora, que por um período, julgava não ter competência para desempenhá-la.
Sinopse
O mundo quer que ela seja quieta e obediente, mas Emily Brontë (Emma Mackey) tem uma imaginação forte e uma voz que anseia por ser ouvida. Enquanto se recusa a fazer o que esperam dela, Emily vive um amor doloroso e proibido com Weightman (Oliver Jackson-Cohen) e mostra que pode até ser estranha e rebelde, mas é também genial. A história da mente por trás de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, um dos maiores clássicos da literatura mundial.
Trailer Oficial
Tags: brasil, cinema, Emily Brontë, Emma Mackey, escritora, estreia, Felipe Lucchesi, filme, Frances O´Connor, Jornal Alô Brasília, O morro dos ventos uivantes