Menu

04/05/2021, 18:58

A Fantástica Fábrica de Horror, no CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília reabre a sala de Cinema. Está de volta a mostra “Estúdio Hammer – A Fantástica Fábrica de Horror” de 4 a 23 de maio de 2021 com entrada franca e retirada prévia de ingressos online pelo site Eventim.

A Mostra, que passou pelos CCBBs Rio de Janeiro e São Paulo, foi parcialmente exibida em Brasília entre fevereiro e março. Com o decreto do segundo lockdown emitido pelo Governo do Distrito Federal, sua programação foi interrompida e agora será retomada com todo o respeito aos protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Serão exibidos os filmes remanescentes da programação interrompida anteriormente. A obra “Vampiro da Noite” vai ganhar uma sessão inclusiva para deficientes visuais e auditivos. A exibição em Libras, com audiodescrição e closed caption, acontece no domingo (9 de maio), às 13:00.

O Estúdio Hammer foi criado em 1934 como uma produtora familiar britânica cujo apogeu, de 1950 a 1970, decorreu na produção de mais de 300 obras. Em cerca de 40 anos de atividade, criou um raro catálogo de filmes que eternizaram lendas do cinema, revelaram diretores e compositores de talento e conquistaram um séquito de cinéfilos em um culto que perdura há décadas.

Este relevante legado que influenciou diferentes gerações de plateias e cineastas é enaltecido na mostra “Estúdio Hammer – A Fantástica Fábrica de Horror”. Com curadoria de Eduardo Reginato e Danilo Crespo e produção da Voa Comunicação, a mostra apresenta longas-metragens, produzidos entre as décadas de 1950, quando foram lançados os primeiros filmes de terror do estúdio, depois pelo auge dos anos 1960, até o início da sua decadência nos anos 1970. São obras com uma legião de fãs no mundo todo e que são, até hoje, cultuadas, copiadas, parodiadas e reverenciadas.


Local: Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (Setor de Clubes Sul – Trecho 2 – Lote 22)

Data: De 04 a 23 de maio de 2021

Classificação indicativa: Confira na programação da mostra

Entrada franca