Menu

16/04/2021, 17:26

A Solidariedade que salva vidas

A crise sanitária e humanitária provocada pelo novo coronavírus é algo cuja dimensão total só o tempo nos dirá. Alguns desses efeitos já estão sendo sentidos, e muitos deles deverão ser vividos a curto, médio e longo prazos. A Organização das Nações Unidas (ONU) tem alertado para a importância de uma ação consciente e de um esforço coletivo para que se restabeleça a ordem mundial.

Em nosso país, a exemplo de outras nações, o enfrentamento do novo coronavírus tem unido a sociedade civil em diversas áreas, especialmente o Terceiro Setor, que, graças ao apoio da população e de empresas, vem minimizando o sofrimento de milhões de brasileiros.

Nestes 71 anos de trabalho — completados em 1º de janeiro de 2021 —, a Legião da Boa Vontade (LBV) é uma dessas organizações que, por meio de sua maior ação solidária, a campanha LBV — SOS Calamidades entregou ao longo de um ano de crise sanitária quase 4 MILHÕES de quilos de doações, em forma de cestas verdes, de alimentos não perecíveis, kits de limpeza e de higiene além de kits de material pedagógico em 185 cidades brasileiras, impactando mais de 170 mil pessoas.

No Distrito Federal e entorno, graças a ajuda do povo e de parceiros da LBV como o Mesa Brasil Sesc, Banco de Alimentos das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) entre outros, mais de 600 mil quilos de doações já foram entregues a mais de 8 mil famílias entre as atendidas diretamente pela instituição em seus programas socioeducacionais e socioassistenciais em suas duas unidades, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur e o Centro Comunitário de Assistência e as amparadas por mis de 30 organizações parceiras da LBV.