Menu

27/10/2022, 08:48

“Abestalhados 2” tem humor como ponto de partida e crítica ao meio cinematográfico

por Felipe Lucchesi

Colunista: Felipe Lucchesi

Estreia hoje (27) nos cinemas brasileiros, a comédia: “Abestalhados 2“, dirigido por Marcos Jorge e Marcelo Botta e contando no elenco com nomes importantes no cenário do humor: Paulinho Serra, Raul Chequer, Leandro Ramos e Felipe Torres.
O título do filme já tem um “quê” de crítica, afinal, sugere que houve um primeiro, que no caso não existe, isso porque os próprios personagens no longa, reforçam que quando há a continuidade de uma obra, é porque a primeira teve muito sucesso, logo, as pessoas se interessam de imediato em assistir.
Nitidamente esse argumento dos personagens vai ao encontro das inúmeras sequências que o cinema americano costuma fazer.
A glamourização e intelectualidade inseridas no imaginário de muitas pessoas quando o assunto é a produção de um filme, são quesitos que tornam-se base para críticas recheadas com muito humor.
A vaidade entre profissionais do meio artístico e do próprio meio cinematográfico também são pontos destacados na história.
A linguagem visual é associada à de documentário (“making off”), assim como todo mega sucesso de bilheteria pede, afinal, é um filme que fala sobre a produção de um filme, uma obra dentro da obra.
A ação é muito presente e também, sendo um dos diferenciais de “Abestalhados 2”, por esse não ser um gênero que costuma caminhar junto à comédia, nos filmes mais tradicionais e conhecidos pelo grande público.


Reportagem



Fotos da Pré-Estreia em São Paulo



Sinopse


Paulo, Manuel, Eric e Alex têm um sonho: fazer um filme de ação e aventura. E um grande desafio: superar as próprias confusões para chegar lá. Mas nem mesmo o enorme talento desses quatro amigos para se meter em encrencas vai fazer com que desistam de realizar esse sonho. Abestalhados e apaixonados pelo que fazem, cada um à sua maneira, eles partem numa hilária aventura em busca do reconhecimento e do sucesso, levando com eles a coragem, a cara-de-pau e um monte de gente na conversa, incluindo celebridades e um punhado de bacanas.


Ficha Técnica



Direção: Marcos Jorge e Marcelo Botta

Roteiro: Marcos Jorge, Marcelo Botta, Gabriel Di Giacomo e Pedro Leite

Produção e Produção Executiva: Cláudia da Natividade

Produtores Associados: Gabriel di Giacomo, Mário Peixoto, Alexandre Sallouti e Maurício Kato

Empresa Produtora: Zencrane Filmes

Empresas Coprodutoras: Salvatore Filmes e Buena Vista International

Distribuidora: Buena Vista International

Apoio: Ancine

Outros apoiadores: Cinecam, Delicatassen Filmes, Hotel Intercontinental, Venice, Cinealta, Acelerados-TV, Faculdade de Medicina do ABC | FMABC-FUABC

Elenco principal: Paulinho Serra, Raul Chequer, Leandro Ramos e Felipe Torres

Participações especiais: Alexandre Rodrigues, Cris Vianna, Dudu de Oliveira, José Loreto, Nicola Siri, Wanderlei Silva e Wellington Muniz

Elenco Secundário: Bella Tortato, Isabella Santoni, Pedro Carvalho, Livia La Gatto, Ápostolo Arnaldo, Marcelo Mansfield, Maurício Meirelles, Ary França, Mariano Mattos Martins, Arthur Alavarse, Carolina Guerra, Ana Rotili, Giovanna Menegon, Bruno Sutter, Otávio Mesquita, Foquinha, Gabriela Araujo, Nathalia Cano, Natan Felix, Sílvio Restiffe, Gabriel Vaccaro, Marcelo Madureira, Adilson JR

Apresentando: Nathaly Dias

Direção de Fotografia: Rhebling Junior

Trilha Sonora: Ruriá Duprat

Gênero: comédia, ação

Ano: 2022

Duração: 95 min.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,