15/04/2024, 17:25
Academia Internacionl de Cultura entrega Trófeu Mulher 2024
Em jantar na residência oficial da embaixada de Cameroun, na terça-feira 9, a Academia Internacional de Cultura (AIC), entregou o Troféu Mulher 2024 com a presença de embaixadores de 10 países e mais de trinta acadêmicos da instituição.
Este ano, as homenageadas pela AIC com o troféu foram a empresária Ana Claudia Mizziara, a comandante da Polícia Militar Ana Paula Barros Abka, a cineasta Cleuza Brandão, a produtora cultural Damiana Leoi, a ministra aposentada Eliana Calmon, a embaixatriz de Cameroun Laura Mbeng, a comandante do Corpo de Bombeiros Monica Mesquita de Miranda, a deputada distrital Paula Belmonte, e a editora Raquel Verano.
Estiveram presentes os embaixadores de Chipre, Cazaquistão, Eslovênia, Malta, Trinidad e Tobago, Grécia, Guatemala, Ruanda e Cabo Verde foram recepcionados pela presidente da AIC, Shirley Pontes, pelo embaixador de Cameroun, Martin Mbeng, e pela embaixatriz Laura Mbeng, com uma mostra cultural, onde estiveram expostas peças artesanais da República de Cameroun.
O Troféu Mulher foi criado para contemplar mulheres que se destacam em suas áreas de atuação, valorizando a dedicação e o papel que desempenham ao longo da carreira que impactam a sociedade de um modo geral.
O evento organizado pela presidente Shirley Pontes e a acadêmica Alsimar melo, contou com a apresentação de desfile de moda africana e de um delicioso buffet. E no final, não poderia faltar a dança com direito a coreográfo que animou os convidados até o final da festa.